Recentemente o Instagram divulgou seu Trend Report, um relatório anual que aponta as tendências na plataforma para 2022.
A proposta desse guia é ajudar quem cria conteúdo a entender os assuntos que estarão em alta e planejar melhor suas publicações.
Se liga nas dicas!
-
Instagram Shopping: a ideia é tornar a plataforma cada vez mais “comprável” e se tornar um marketplace de peso.
-
Mudanças no algoritmo: o Instagram está testando o feed cronológico e pretende lançar a novidade ainda no início de 2022.
-
Novas ferramentas de engajamento: o sticker “Use a sua” continua viralizando e a plataforma lançou a opção de responder um Reels com outro vídeo, algo que usado com sucesso no TikTok, a principal concorrente do Instagram.
-
Vídeos continuam em alta e a rede social investe em recursos para que as pessoas postem mais nos Stories, seguindo a lógica da mudança no algoritmo para facilitar a descoberta orgânica de conteúdos postados por usuários que ainda não seguimos.
-
Realidade virtual e metaverso: o isolamento social levou a Gen-Z a aumentar a presença online, principalmente com jogos. A realidade virtual veio para ficar, mas o Instagram ainda não anunciou como vai incorporar essa novidade.